10 janeiro, 2014

Óleos Essenciais & Qualidade de Vida



Os Óleos Essenciais são grandes aliados da Vida, pois são altamente curativos e,  vem sendo utilizados por muitos povos antigos que já se beneficiavam de suas inúmeras propriedades terapêuticas para  tratar muitos tipos de doenças, e, também como um bons aliados da natureza para preservar a Vida com boa saúde.


Nos dias atuais o nível de estresse está excessivamente elevado, e cada vez mais as pessoas estão em busca de aprimorar sua qualidade de vida e  alcançar um nível de saúde desejável, e, por  este motivo aumenta cada vez mais a procura por substancias naturais, e as fabulosas  gotas aromáticas, que vem das plantas aromáticas utilizadas estão sendo usadas ao redor do mundo  através de várias práticas, incluindo a massagem aromática. Junto a pratica da terapia com os óleos essenciais se faz extremamente importante a pratica de uma boa dieta alimentar a qual deve ser  de acordo com o biótipo da cada pessoa.
Outra questão importante a qual se deve dar considerável atenção  são os benefícios que a pratica de  exercícios físico pode oferecer ao corpo, sempre lembrando que cada um tem uma preferência, todo exercício físico quando praticado de forma regular ajuda a otimizar a saúde do corpo e relaxar a mente.
E finalmente o lazer, busque praticar  atividades  que evocam prazer na alma tais como: a leitura de um bom livro, relaxar  ao som de uma boa música, assistir  bons filmes em vídeo ou cinema, reunir-se com amigos queridos, viagens a lugares que lhe ajudam a arejar a mente. A pratica frequente destas atividades seja ela qual for pode   contribuir de forma muito positiva  para minimizar o nível de  stress da vida moderna ao mesmo tempo em que  maximiza a  qualidade de vida. 
Com se pode observar, o uso moderado dos óleos essências agregado  a   praticas saudáveis de vida formam um excelente conjunto de atividades para a  boa  manutenção da saúde física, mental e emocional.  Escolha   fazer o melhor por sua saúde e  desfrute da  MELHOR vida que você tem direito. 

Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. 
Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer.

Arthur Schopenhauer

Vera Lucia Guedes - IFPA

Nenhum comentário: